Header Ads

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

O tempo e o vento, me inspiraram os pensamentos

O quanto estamos dispostos a fazer por nós mesmos? Onde está o nosso foco? Ao caminharmos olhando para trás corremos o risco de colidir-nos sobre obstáculos ao invés de ultrapassa-los.


Sua felicidade é tão importante quanto delicada. Até demais para deixar sob as expectativas de terceiros que podem ser tão falhos quanto você. Sua felicidade é você quem busca, é você quem faz e materializa! Embora o acaso nos surpreenda com situações que na maioria das vezes não as compreendemos. Que nos entristecem, nos chateiam, e às vezes nos desestabilizam. Mas assim é a vida real, ao contrário dos contos de fadas haverá sempre uma continuação após os “felizes para sempre" cujas as histórias não narram! O importante, entretanto, é mais o “ser” do que o “ter”. Seja feliz no que lhe for possível. Desde ao acordar e agradecer estar com saúde, por estar vivo, por ter o teto que lhe acolhe. Seja feliz mesmo que talvez tudo não esteja indo tão bem, mas você tem a fé e a certeza que logo estará! Que nenhum mal prevalecerá para sempre! Que é preciso viver um dia de cada vez. Que se deve cultivar e praticar a paciência, algumas vezes mordendo a própria língua, outras desabafando e vomitando certos sapos que a vida nos empurra goela abaixo. Toda a nossa vida é um momento que passa como os ventos que varrem as folhas da calçada.
Lembre-se que coisas ruins sempre existirão, e virão, então para que as estimular? Para que as alimentar? Remoendo-as, relembrando, ressentindo ou lamentando, descascando feridas já tão difíceis de sarar? Mesmo que as coisas não estejam como tão desejadas deveriam, sempre haverá algo bom em que nos agarrar. O apoio de um ombro amigo, o conforto do lar após um dia estressante, nos concelhos de uma mãe, no carinho de um animal de estimação, ou na beleza de uma simples flor em uma manhã sem nuvens. Se ainda assim nada mais lhe restar, tenha fé de que milagres acontecem todos os dias. Alimente a esperança, ao invés do medo, mas nunca se esqueça que é perfeitamente humano temer. Reserve um dia para fazer diferente; agradeça ao invés de pedir, mesmo estando necessitado. Mesmo nestas palavras, quem vos escreve sabe que o viver não é tão fácil quanto o falar ou escrever, neste caso. Mas o que de fato seria fácil nesta vida que poderia vir a valer a pena? Poderemos escolher entre o reagir e o se entregar, o tempo irá passar de qualquer forma. O fim não virá antes de sua hora. Este mundo é um relógio gigante que nunca para de girar. Ser feliz é saber encontrar sempre algo a ser grato!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Back To Top